Publicado por: JotaAntunes | 23 outubro 2008

CENIMAR- CIM ( CENTRO DE INTELIGÊNCIA DA MARINHA- E O PAC!


por Jorge Antonio Barros

Adesão

A inteligência que derrotou a esquerda armada. A serviço da polícia

O repórter Antônio Werneck, do GLOBO, revela na manchete de hoje que a Marinha vai colaborar com a polícia na guerra contra o tráfico, no Rio. Os militares da Armada não vão patrulhar as ruas, como gostaria o governo do estado e boa parte dos eleitores, mas vão oferecer logística e inteligência. Ponto para a segurança pública. É examente o que sempre defendi aqui. Militares não devem fazer patrulhamento de ruas e se envolver diretamente no combate ao crime, mas têm a obrigação de colaborar na infra-estrutura e, sobretudo, na área de inteligência.

O comandante do 1o Distrito Naval, vice-almirante Max Roffé Hirschfeld, revelou ao Werneck que a Marinha vai por a disposição da Secretaria de Segurança do estado apoio logístico nas ocupações do Alemão e da Rocinha, além de seu serviço de inteligência.

A Marinha, inclusive, tem um dos serviços de inteligência mais eficientes do país. Pouca gente lembra que ano passado foi o aniversário de 50 anos do Centro de Informações da Marinha (Cenimar), que foi um dos órgãos de segurança que ajudou a derrotar a esquerda armada na época da ditadura militar. Tudo bem que os militares, associados ao Dops paulista, usaram a tortura, mas a polícia também continua usando e nem assim conseguiu derrotar o tráfico.

Nesses novos tempos democráticos, o Cenimar mudou de nome. Chama-se Cim (Centro de Inteligência da Marinha). Que digam sim ao combate ao crime com inteligência e resistam às tentações dos corruptores espalhados pelas esquinas.

Anúncios

Responses

  1. Prefiro o serviço de Inteligência do Estado de Israel ok ?

  2. Prezados Senhores:
    Tenho acompanhado pela imprensa o belo trabalho da Marinha Brasileira no apoio ao combate do tráfico ai no Rio de Janeiro.Parabens ;eu e com certeza todos os brasileiros de bem, aplaudimos este país.Quero fazer uma pergunta.Posso né? Os traficantes entraram pela rede de esgoto que da saida bem proxímo do mar ñ? É bem possível que eles tenham planejado a fuga pelo mar na madrugada(por esta tubulação),e ido até algum ponto onde uma aréronave levaram eles ao Paraguay.No sentido de ajudar fica a minha observação.
    José Maurício Vanzela
    Cidade: Cascavel Pr.

    Obs:Gostaria de receber hum e-mail se este trabalho tambem foi planejado pela Marinha.
    Obrigado.

    • Caro Vanzela.

      Sou um Bloguqiero.
      Faço parte da mídia independente , justa e democrática.
      Não saberei como responder !
      Entretanto, hoje com a democracia consolidada é fácil mandar um e-mail para o comandante da marinha do Brasil
      Abraços

  3. Sugiro a formação de uma guarda costeira,para maior controle de nossos portos.E liberar a Marinha Brasileira,para assuntos de controle de nossas areas maritmas e defeza de nossos mares.

  4. preciso fazer contato co cmdt. Imbuzeiro(cENIMAR) meu cel. 2299990431 meu NOME DIOVANE TEIXEIRA DE SOUZA.

  5. Nós nem Forças Armadas temos ! Tudo está sucateado !E pense em comprar armamento que o tio Sam não deixa…

  6. porque a marinha não aproveita ex militares de 09 anos de experiencia que, teve bom comportamento, que ha ainda bom comportamento perante a sociedade, sem antecedentes criminais, já passou pelo batalhão de operaçoes especiais da marinha que tem curso de operaçoes, paraquedista, para o serviço reservado. Sabemos que para que um soldado seja bom ele deve ter 10 anos de esperiencia , só que isso é quebrado pela corporação. Gostaria de saber se a um programa para ex naval que possa fazer para encresar na area de serviso reservado. Obrigado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: