Publicado por: JotaAntunes | 21 junho 2009

DEU NO JORGE ANTONIO BARROS ( REPORTER DE CRIME)- INTOLERÂNCIA RELIGIOSA


INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
Extremista evangélico confessa crimes em vídeo do YouTube
O suposto evangélico Afonso Henrique Alves Lobato e seu pastor Tupirani da Hora Lores foram presos por determinação da Justiça, acusados de intolerância religiosa. Antes que alguém venha dizer que eles estão sendo alvos de alguma campanha ou de conspiração, veja você mesmo o vídeo que Afonso gravou no YouTube, com um discurso radical e extremista, que não deixa nada a dever a muçulmanos que aderem ao terrorismo.

O caso deve servir de alerta para a comunidade evangélica que preza pelo amor à Bíblia e ao próximo, e seus integrantes não devem incorrer na prática de crimes previstos na legislação brasileira. O incidente pode motivar uma perseguição geral aos evangélicos, mas é preciso que os não evangélicos tenham também o bom senso para entender que essa ação foi resultado de um movimento radical, que não está respeitando a liberdade religiosa. Não se deve usar o mau exemplo desses supostos evangélicos, como sendo uma atitude que seja aprovada pelas igrejas evangélicas sérias e responsáveis. A própria Bíblia, no Evangelho de Mateus, observa que um dos sinais do fim dos tempos seria o surgimento de falsos profetas.

Na gravação, Afonso ofende os frequentadores de centro espírita, dizendo que o local serve para invocação do diabo; que todo pai de santo é homossexual; que a PM e a imprensa servem ao diabo e por aí vai. No vídeo publicado em março, Afonso confessa que, ano passado, quebrou as imagens do centro espírita porque a Bíblia condena imagens. Ele só esqueceu que não há nenhum mandamento determinando que imagens sejam quebradas por quem quer que seja. Os jovens que invadiram o centro espírita se desviaram da genuína fé.

Estou expondo esse caso para que ninguém imagine que esses religiosos estão sendo punidos injustamente. Ninguém tem o direito de desrespeitar a prática religiosa de ninguém, muito menos em nome de Deus. O próprio Deus deu ao homem o livre arbítrio. O homem é o único ser criado por Deus, que pode rejeitar o criador.

Esses supostos evangélicos precisam de muita oração, mas devem tomar consciência de que não podem fazer da Bíblia seu Código Penal. Mais respeito com a Palavra de Deus!

Veja o vídeo de Afonso, que levou a Justiça a decretar sua prisão:

Anúncios

Responses

  1. O texto diz “ele só esqueceu que não há nenhum mandamento determinando que imagens sejam quebradas por quem quer que seja.” deve ter se esquecido de Deuteronômio 12:2-3: “Totalmente destruireis todos os lugares onde as nações que possuireis serviram os seus deuses, sobre as altas montanhas, e sobre os outeiros, e debaixo de toda árvore verde; e derribareis os seus altares, e quebrareis as suas estátuas, e os seus bosques queimareis a fogo, e abatereis as imagens esculpidas dos seus deuses, e apagareis o seu nome daquele lugar.”

  2. Prezado Cristiano,
    O que vc está pregando é uma espécie de guerra santa, que nunca costuma acabar bem pra ninguém. Cuidado para não seguir à risca tudo o que está escrito na Bíblia porque Deus nos dá sabedoria e discernimento para fazer a sua vontade e amar o próximo como a si mesmo. Foi um novo mandamento dado por Jesus.

    • Obrigaduuuu por seu comentário ao blog desse humilde vassalo.

      Graça e paz..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: