Publicado por: JotaAntunes | 19 setembro 2009

INTOLERÂNCIA- EU TENHO FÉ


EU TENHO FÉ

Marcha contra a intolerância religiosa – Eu tenho Fé

Domingo próximo vindouro, 20 de setembro de 2009, religiosos de todas as confissões e credos estarão reunidos em Copacabana para a passeata contra a intolerância religiosa com o slogan “Eu tenho fé”.

Tal ato deve ser visto por nós como um marco da caminhada que se faz ao longo de toda nossa trajetória de evangelização e anúncio de paz, justiça e amor – valores que alicerçam a “eutopia” do reino de Deus. Essa caminhada, antes de ser um ato político, deve nascer nos nossos corações como um ato de fé: um clamor ao Deus da Vida para que Ele retire de nossas entranhas qualquer vestígio de preconceito, advindo da arrogância religiosa de grupos que pretendam deter a verdade como exclusivamente sua, enclausurando a divindade às suas doutrinas e modelos antropomórficos.

A religião deve ser vista como um bom instrumento ao nosso serviço para nos aprimorar lapidando nossas arestas para que, enfim, possamos viver em comunhão uns com outros e consequentemente numa sociedade melhor.

A religião, preconizada nas Escrituras Sagradas, deve nascer da busca pela justiça e para ela deve caminhar favorecendo uma Ética verdadeiramente evangélica. Portanto, deve ser corrigido, sob a misericórdia de Deus, qualquer comportamento religioso que construa entre nós divisões, rupturas entre famílias e sacerdotes, rivalidades e competições entre instituições religiosas.
No espírito da Sagrada Comunhão devemos compartilhar nossos direitos e conquistas e repartirmos o que é bom com todos para que vivamos em harmonia.

A intolerância se constitui apenas numa reação dos que desconhecem a Graça de Deus e coloca em seu lugar a tirania e a vaidade. Busquemos irmãos e irmãs a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá ao Senhor.

Que o Deus de todos os nomes, cores, formas, credos e expressões derramem sobre o Rio de Janeiro a sua Graça e que rios de justiça corram pela nossa cidade. Amém.

Rev. João Valença, pároco da Igreja Presbiteriana da Praia de Botafogo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: