Publicado por: JotaAntunes | 19 setembro 2009

INTOLERÂNCIA- EU TENHO FÉ


EU TENHO FÉ

Marcha contra a intolerância religiosa – Eu tenho Fé

Domingo próximo vindouro, 20 de setembro de 2009, religiosos de todas as confissões e credos estarão reunidos em Copacabana para a passeata contra a intolerância religiosa com o slogan “Eu tenho fé”.

Tal ato deve ser visto por nós como um marco da caminhada que se faz ao longo de toda nossa trajetória de evangelização e anúncio de paz, justiça e amor – valores que alicerçam a “eutopia” do reino de Deus. Essa caminhada, antes de ser um ato político, deve nascer nos nossos corações como um ato de fé: um clamor ao Deus da Vida para que Ele retire de nossas entranhas qualquer vestígio de preconceito, advindo da arrogância religiosa de grupos que pretendam deter a verdade como exclusivamente sua, enclausurando a divindade às suas doutrinas e modelos antropomórficos.

A religião deve ser vista como um bom instrumento ao nosso serviço para nos aprimorar lapidando nossas arestas para que, enfim, possamos viver em comunhão uns com outros e consequentemente numa sociedade melhor.

A religião, preconizada nas Escrituras Sagradas, deve nascer da busca pela justiça e para ela deve caminhar favorecendo uma Ética verdadeiramente evangélica. Portanto, deve ser corrigido, sob a misericórdia de Deus, qualquer comportamento religioso que construa entre nós divisões, rupturas entre famílias e sacerdotes, rivalidades e competições entre instituições religiosas.
No espírito da Sagrada Comunhão devemos compartilhar nossos direitos e conquistas e repartirmos o que é bom com todos para que vivamos em harmonia.

A intolerância se constitui apenas numa reação dos que desconhecem a Graça de Deus e coloca em seu lugar a tirania e a vaidade. Busquemos irmãos e irmãs a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá ao Senhor.

Que o Deus de todos os nomes, cores, formas, credos e expressões derramem sobre o Rio de Janeiro a sua Graça e que rios de justiça corram pela nossa cidade. Amém.

Rev. João Valença, pároco da Igreja Presbiteriana da Praia de Botafogo

Deixe um comentário

Categorias

