Publicado por: JotaAntunes | 7 outubro 2009

Engenheiro é acusado de ofensa racista


AAAARACISMOAAAAAAAPOUCASPALAVRAS

Engenheiro é acusado de ofensa racista

Um engenheiro de 59 anos foi preso ontem em flagrante, acusado de ofender com frases racistas o segurança de uma escola de ensino infantil na zona sul de São Paulo.

Alexandre Semenoff, morador do Campo Belo (zona sul de SP), foi indiciado sob suspeita de injúria racial, cuja pena varia de um a três anos de reclusão. O engenheiro passaria a noite na cadeia. Ele tentará obter hoje na Justiça liberdade provisória.

Segundo o segurança Délcio Gonçalves, 53 anos, e duas testemunhas que o acompanharam até a delegacia, Semenoff começou a xingar funcionários da escola particular Núcleo Querubim no final da manhã de ontem. O engenheiro é vizinho do colégio e frequentemente reclama do barulho das crianças.

Minutos depois, Semenoff saiu para passear com seu cão e passou em frente à escola. “Aí ele xingou de novo. Perguntei qual era o problema e ele disse: ‘Sai daqui porque com preto eu não converso'”, disse o segurança, segundo o qual ofensas do engenheiro são frequentes.

Funcionários de uma imobiliária vizinha da escola chamaram a polícia. O soldado Daniel Gonzaga Costa, 37 anos, resolveu levar Semenoff à delegacia. “É lamentável que em pleno século 21 ainda ocorra esse tipo de situação”, afirmou Costa.

Procurado, o advogado do engenheiro, Leonardo Watermann, disse apenas que, segundo seu cliente, “foi tudo um mal-entendido”.

Como o caso de ontem é de crime de injúria racial –e não de crime de racismo, que envolve, por exemplo, deixar de contratar ou despedir alguém por causa de sua cor–, cabe agora ao segurança decidir se abre ações criminal e civil contra o acusado.

“No abraço amoroso de Deus, cabem brancos e negros, bonitos e feios, homens e mulheres, gays e lésbicas,indoutos e doutores,banqueiros e bancários, gordos e esquálicos”

Minha UTOPIA!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: