Publicado por: JotaAntunes | 16 fevereiro 2010

Delegada mete em cana taradão


A rápida intervenção da delegada Alriam Fernandes, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Belford Roxo, evitou que um criminoso sexual ficasse livre e fizesse possíveis outras vítimas no município. Numa investigação ágil, ela conseguiu prender Alexandre Barbosa da Silva, o Pato, de 34 anos, acusado de estuprar uma mulher de cerca de 35 anos, conforme determina o novo Código Penal. Pato havia sido detido por policiais do 39º BPM, mas acabou liberado na 54ª DP porque o delegado que estava no plantão entendeu que não havia flagrante, apesar da denúncia da vítima.

Tudo começou no sábado quando a mulher estava num ponto de ônibus perto do Morro do Caracol. Segundo relatos, Pato, fingindo-se armado, obrigou a vítima a acompanhá-lo até uma casa no alto do morro, onde a teria bolinado. Não satisfeito, o criminoso ainda agrediu a vítima com vários socos no rosto. Duas pessoas teriam testemunhado a ação criminosa. Policiais militares foram acionados e levaram o sujeito para a 54ª DP, mas ele acabou liberado porque a autoridade policial que estava de plantou não considerou o fato um flagrante.

O caso foi remetido para a Deam e a delegada Alriam Fernandes, ao tomar conhecimento do fato, o considerou grave e determinou diligências, além de convocar vítimas e testemunhas para novos depoimentos. Com inquérito finalizado com rapidez, ela solicitou ao Ministério Público a prisão preventiva de Pato e ele recebeu voz de prisão quando compareceu à unidade especializada para novos esclarecimentos.

A Dra. Alriam explicou que Pato foi autuado por estupro porque uma mudança no Código Penal agora classifica como estupro o que antes era considerado atentado violento ao pudor. “Agora não precisa haver penetração, basta que o criminoso acaricie o corpo de sua vítima. O crime de atentado violento ao pudor não existe mais. Ele também foi autuado por lesão corporal por causa da agressão à vítima”, explicou à delegada.

Anúncios

Responses

  1. Obrigada pelo reconhecimento do meu trabalho.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: