Publicado por: JotaAntunes | 21 junho 2010

Tradicional festa da “Turma do Alzirão”- 2010


ALZIRÃO

A “Turma do Alzirão”, na Tijuca, Zona Norte do Rio, nesse último Domingo, 20 de junho de 2010 mostrou novamente que sua organização a cada copa do mundo, se torna mais profissional.

Dessa vez não houve os famosos jogadores de futebol Wagner Love, Neimar e outros. Segundo um “empresário”, Ronaldinho Gaúcho, que era esperado nesse 2º jogo do Brasil, não deu o “ar da graça”. Porém, autoridades do governo do estado do Rio de Janeiro como o Presidente da ALERJ, JORGE PICCIANI e o Prefeito do município de Eng, Paulo de Frontin Eduardo Paixão compareceram ao evento.

Jorge Picciani comentou que o projeto de inclusão social nas comunidades carentes da Tijuca, estarão instaladas até o fim do ano: Centro de Odontologia, Projeto de Capacitação de Emprego e Renda, instalação de Centros de Cidadania com advogados e defensores públicos e ainda, uma provável instalação de cursos pré-vestibulares que serão implementados em parceria  com a UERJ.

Para Picciani, somente com Educação e Cidadania, se combate de fato a violência.

Foto:Jotaantunes

Foto: Jotaantunes

Com um público segundo a PMERJ, de cerca de 20 mil pessoas compareceram para torcer pelo Brasil através de um telão de LED de 4m x 3m, de altíssima definição de imagem digital, mostrou o jogo do Brasil x Costa do Marfim.

Show da bateria da Unidos da Tijuca, Grupo Molejo, Perla e outras atrações divertiram o público após a vitória incontestável do Brasil.

A festa da torcida do “Alzirão” tem  22 barracas de bebidas e oito de comidas. As bebidas são vendidas em latas e servidas somente em copos descartáveis. Além disso, a Cedae distribuiu GRATUITAMENTE cerca de 8 mil copos de água nesse evento. Os torcedores tiveram acesso a 120 banheiros químicos, apesar de alguns “mijões” ainda insistirem em burlar a Lei & a Ordem Pública. Com isso, segundo o Chefe da Guarda Municipal, 52 torcedores foram levados à delegacia do bairro.

A segurança interna contou com 250 homens da Polícia Militar, 70 da Guarda Municipal e 100 seguranças particulares contratados pela “Turma do Alzirão”. A Polícia Civil instalou um posto avançado da 19a Delegacia Policial próximo da Rua dos Araújos – DEDIC – Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão, para ocorrências imediatas. Contou-se também com a efetiva presença do Corpo de Bombeiros que não realizou nenhum atendimento grave, a não ser de alguns torcedores alcoolizados.

Enfim, mais uma vez, a “Turma do Alzirão” está de Parabéns!

Que venham os luzitanos na próxima sexta-feira!

Anúncios

Responses

  1. A festa do Alzirão é um show de bola na organização.
    Parabéns a toda equipe.

  2. Puxa saco é isso ai !!

  3. Passei pela Alzirão hoje, dia 25 de junho após o jogo do Brasil com Portugal e estava td muito lindo.

  4. Parabéns amigos, Rita E Antunes e toda organização do Alzirão…

    Obrigado npela Atenção. A familia Alzirão> conte sempre com a nossa Amizade.

    Savio Mafra


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: