Publicado por: JotaAntunes | 11 agosto 2010

BANQUEIROS- O MELHOR “NEGÓCIO DA CHINA” – BANCO ITAÚ PAGUE AOS EX- FUNCIONÁRIOS DO BANERJ


O melhor negócio do mundo é ser banqueiro. Nem ter uma mina de ouro ou diamantes deve ser tão lucrativo e fácil de ganhar dinheiro.

Veja que negócio lucrativo, o banco emite e entrega um cartão de crédito. Nesse cartão de crédito há um limite disponível para compras ou saque.
Os aposentados, na sua grande maioria, são pessoas idosas e HUMILDES e por isso não entendem como se usa um cartão de crédito. Pegam o cartão e sacam todo o valor e pensam que irão pagar por meio do desconto de 10% de sua renda mensal. Ocorre que os juros sobre o valor sacado são maiores que o valor amortizado e sua dívida crescem todos os meses, quando se dão conta, normalmente depois de um ano, ficam sabendo que são devedores de uma grande quantia. Dizem que pensaram que haviam tomado um empréstimo para ser pago em parcelas. O banco, para ganhar dinheiro, não explica muito bem como funciona e todo mês embolsa milhões, pois não há nenhum aposentado que não tenha recebido o cartão ou que não tenha tirado um empréstimo consignado.
O negócio é tão lucrativo que há representante de financeiras e bancos em todos os lugares, principalmente no entorno das agências da Previdência.
É um negócio legal, pois tem o apoio oficial do Governo, mas é imoral, pois o público tomador dos recursos não tem condições de saber ou entender o que está negociando. Sabe que irão descontar, no máximo, 30% de sua renda, mas desconhecem o prazo ou os juros que estão pagando.

No estado do Rio de Janeiro, que passa para o 1º Mundo ao O mundial de Futebol e a badalada COPA DO MUNDO 2014 e as OLIMPIADAS 2016 o Banco da família SETUBAL patrocina com milhões o Programa CALDEIRÃO DO HULK da REDE GLOBO.

Se não vejamos,

O espetáculo populista do Lar Doce Lar do Caldeirão do Hulk, recebe patrocínio do BANCO ITAU. O Itaú Oferece um prêmio de 20 mil reais ao contemplado. Todos os sábados o BANCO Dos Setubal’s além de patrocinarem uma parte do CADEIRÃO do HULK.

Enquanto isso, centenas de Ex Funcionários do Extinto BANERJ, doado em um negócio da CHINA, amargam na JUSTIÇA DO TRABALHO as procrastinações impetradas por advogados do BANCO ITAÚ. Banco este que recebeu como legado o recebimento de todos os tributos do Governo do Estado do Rio de janeiro, além de deter a carteira da folha de pagamento de todos os servidores públicos estaduais.

Enquanto isso, centenas de Ex Funcionários do Extinto BANERJ, doado em um negócio da CHINA por Fernando Henrique Cardoso, e o PSDB PRIVATISTA que hoje se dizem os salvadores da pátria com o Ex- líder estudantil José Serra.
O Banco Itaú, além de deter a carteira da folha de pagamento de todos os servidores públicos estadual.


Pasmem. Enquanto isso os SINDICALISTAS do Sindicato dos Bancários permanecem mudos.

Claro,” ELES” garantiram seus empregos por obra e graça de serem sindicalistas.

Nome: SIND EMPREGADOS DOS ESTAB BANCARIOS.
Atualizações
29/09/2009 – Recebidos os Autos.
Devolução da Carga efetuada pelo Advogado do Autor no (a) 037VT/RJ.
– RTOrd – redistribuído para 37a Vara do Trabalho do Rio de Janeiro com número 00618-1994-037-01-00-0
Data: 22/09/2009.

Número: 2009000001299518. Seção de Protocolo de 1ª Instância
02/06/2006 Alvará encaminhado ao banco 37a Vara do Trabalho do Rio de Janeiro Ronaldo Martins dos Santos
31/05/2006 Alvará 0501/06 R$ 39.955.295,36 BB

AINDA EXISTE UM FIO DE ESPERANÇA?

PARA QUEM NÃO OBTEVE PREVI-BANERJ HOJE RIO PREVIDÊNCIA

Número do projeto:
PL3213/10
Data de apresentação:
Jul 2010
PROJETO DE LEI Nº 3213/2010
EMENTA:
DISPÕE SOBRE OS PARTICIPANTES DA CAIXA DE PREVIDÊNCIA DO SISTEMA BANERJ – PREVI-BANERJ, NA FORMA QUE MENCIONA.
Autor(es): Deputado GILBERTO PALMARES
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RESOLVE:
Art. 1º – Esta lei se aplica aos participantes da PREVI-BANERJ que optaram em receber o pagamento de 100%(cem por cento) das contribuições, na Liquidação extrajudicial da Caixa de Previdência dos Funcionários do Sistema BANERJ.
Art. 2º – Fica facultado aos participantes da PREVI-BANERJ, que optaram pelo item 1.1 b), do Contrato de Assunção de Obrigações em Negócio Jurídico com a PREVI-BANERJ, retornar ao sistema de previdência do Estado do Rio de Janeiro, mediante depósito do valor recebido, com atualização pelo índice oficial de correção.
Parágrafo Único – A fazenda Pública Estadual poderá parcelar os valores a serem depositados pelos participantes, previsto no caput deste artigo.
Art. 3º – O disposto nesta lei somente se aplica aos participantes da PREVI-BANERJ, que na época da Liquidação tinham completos 10 (dez) anos de efetiva contribuição.
Art. 4º – O Poder Executivo regulamentará a presente Lei.
Art. 5º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Plenário Barbosa Lima Sobrinho, de Junho de 2010.
DEPUTADO GILBERTO PALMARES
Segundo Vice-Presidente da ALERJ
Justificativa:
Trata-se de Projeto de Lei que “DISPÕE SOBRE OS PARTICIPANTES DA CAIXA DE PREVIDÊNCIA DO SISTEMA BANERJ – PREVI-BANERJ, NA FORMA QUE MENCIONA.” Cabe ressaltar que esta iniciativa legislativa visa permitir que os participantes da PREVI-BANERJ que optaram em receber o pagamento de 100%(cem por cento) das contribuições, na Liquidação extrajudicial da Caixa de Previdência dos Funcionários do Sistema BANERJ possam retornar ao sistema de previdência do Estado do Rio de Janeiro. Pelo exposto, conclamo todos os parlamentares desta Casa de Leis a aprovarem a presente proposição.


Anúncios

Responses

  1. Lamentável,

    Eu não vou vora no Serra nem que a vaca tussa, nem que minha máe venha pdedia- FHC e tal turma de tucanos fizeram uma traição com o Bnaerj

  2. Sabe quando iremos receber a segunda parcela ? Sabe quando vai ser votado o rpejeto?

    NUNCAAAAAAAAAAAAAAAA !

    • É meu amigo, concordo com você. Já fazem 4 anos que recebemos a misera parcela e atér agora nada


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: