Publicado por: JotaAntunes | 27 agosto 2010

II CONFERÊNCIA LATINO AMERICANA E CONFERENCIA SOBRE POLÍTICAS E DROGAS


A inauguração da II CONFERÊNCIA LATINO AMERICANA E CONFERENCIA SOBRE POLÍTICAS E DROGAS, representantes da sociedade civil organizada, membros do governo federal, intelectuais divergiram da política americana que nos últimos vinte anos lideraram o chamado Paradigma da Guerra às Drogas. “Hoje em dia é impossível falar em militarismo em nossa política, se a compararmos com a política dos Estados Unidos”, na abertura do evento o General Paulo. Roberto Yog de Miranda Uchoa, Secretário Nacional da SENAD. Uchoa reclamou que “o controle do narcotráfico não é apenas uma questão do governo, mas também responsabilidade de toda a sociedade”, ao lembrar que ainda não se constituíram todos os conselhos estaduais e municipais de políticas sobre drogas, os quais o governo atual tem incentivado para estimular a participação social na definição das políticas públicas. Kasia Malinowska Sempruch Diretora do Programa Global sobre políticas de Drogas do Open Society Institute disse que: “Se nós somos sérios sobre a prevenção do HIV, as políticas baseadas em evidências, como a descriminalização da posse pessoal deve ser abraçado. Os governos não podem mais permitir que as políticas equivocadas de justiça penal para ficar no caminho da saúde pública”.
Já o Professor Jorge da Silva falou da sua experiência como Ex- Chefe do estado maior da PEMERJ também palestrante afirmou suas reflexões e citou parte do ser artigo que MUDOU DE OPINIÃO.
O moderador foi o sociólogo Rubens César Fernandes- Secretário Executivo Brasileiro da Comissão sobre Drogas e Democracia.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: