Publicado por: JotaAntunes | 4 dezembro 2010

Acadêmicos da UERJ promovem encontro com comandante da PMERJ


Reitor da Uerj Ricardo Vieiraves, Comandante Mário Sérgio e o Professor Jorge da Silva -Foto Jotaantunes

O Reitor, Ricardo Vieiralves, abriu a reunião nessa quinta-feira passada, dia 2 de dezembro, referente ao encontro “Segurança, Violência e Direitos Humanos nas Américas: Desafios e Perspectivas.” Com o apoio da Secretaria de Segurança Multidimensional da Organização dos Estados Americanos (SSM/OEA), estiveram presentes, especialistas em segurança, violência e direitos humanos do Brasil e demais países das Américas. Uma discussão aberta para os problemas que afetam os países da região e necessitam de cooperação entre as nações, como repressão às drogas, proliferação de armas de fogo e tráfico de pessoas.

Embaixador Alexandre Addor-Neto, ex-secretário de Segurança Multidimensional da OEA. Foto Jotaantunes

O objetivo do referido encontro foi compartilhar experiências e perspectivas nos campos de prevenção e repressão, o aperfeiçoamento na gestão da segurança pública e das forças policiais, valorização a participação dos cidadãos na produção da segurança comunitária e enfatizar medidas de prevenção primária nas políticas públicas voltadas para a segurança.

O encontro foi coordenado pelo professor da UERJ Jorge da Silva. Segundo Jorge da Silva. “O encontro estava previsto há dois meses. É foi uma coincidência a realização do evento nesse momento pelo qual passou o Rio de Janeiro.”

A participação do comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, que falou sobre “A Luta contra o Tráfico e as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs)”. O embaixador Adam Blackwell, titular da Segurança Multidimensional da OEA, abordou o tema: “A Secretaria de Segurança Multidimensional da OEA e a segurança nas Américas”.

Drª Neiva Vieira da Cunha, apresentado seu trabalho aos representantes da OEA presentes ao Encontro de Segurança, Violência e Direitos Humanos nas Américas ...Foto Jotaantunes

Participaram ainda do encontro, o professor Gustavo Palmieri, do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do MERCOSUL; Carlos Andrés Fandiño Losada, professor da Universidade Del Valle (Colômbia); Edgardo Amaya Cóbar, assessor do Ministro de Segurança de El Salvador; Rafael Paternain, gerente da área de Política Institucional do Ministério do Interior do Uruguai; Leonardo Jun Ferreira Hidaka, especialista em direitos humanos da OEA; Julio Rosenblatt, da Seção de Políticas de Segurança Pública da OEA; a antropóloga e professora da UERJ Neiva Vieira da Cunha e o embaixador Alexandre Addor-Neto, ex-secretário de Segurança Multidimensional da OEA.

Professora Neiva Vieira da Cunha- Foto Jotaantunes

 

Já na Na sexta-feira, 3 de dezembro, o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro recebeu a visita do Professor Jorge da Silva, acompanhado por professores de vários paises ligados à área de segurança.Na UERJ, Coronel Jorge da Silva é coordenador de Estudos e Pesquisas em Ordem Pública, Polícia e Direitos Humanos.
A visita foi promovida pelo Capitão Nogueira, comandante da UPP do Cantagalo.

Anúncios

Responses

  1. Bom dia,

    Salve!
    Salve!
    Salve!

    Só uma mulher no meio dos marmanjos?
    Que ótimo!
    Salve o machismo mundial- Diga-se até na OEA/UERJ

  2. Oi amigo,
    Recebi, li e gostei.
    Vc sempre divino-
    Beijosssssssssss


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: