Publicado por: JotaAntunes | 5 março 2011

Comentário de Rachel Sheherazade sobre o Carnaval


Há controvérsias.

Anúncios

Responses

  1. O carnaval é uma das festas mais populares do país, representando uma lição de amor e superação. As escolas de samba enfrentam atribulações no dia a dia e fazem um carnaval luxuoso geralmente com verbas insuficientes. Enfrentam ainda intempéries climáticas, tais como as chuvas que castigam os seus barracões durante o ano e, às vezes, na hora do desfile. Outro exemplo foi o incêndio nos barracões das escolas de samba do Rio de Janeiro dias antes do desfile do carnaval 2011. No entanto, elas superam todas essas adversidades e entram na avenida, no horário previsto para o desfile, e fazem um espetáculo animado, luxuoso e extremamente belo.

    Grande parte isso se deve ao comprometimento dos membros das escolas: pessoas que “vestem a camisa” e se dedicam grande parte do seu tempo à comunidade do samba. Abrem mão das horas de descanso e do tempo que poderiam estar com as famílias para cuidarem dos interesses das suas escolas.

    A paixão desses integrantes dedicados os levam a superar uma série de obstáculos e a fazer um desfile glamoroso, enaltecendo o brilho das avenidas do samba. O espetáculo do carnaval brasileiro deve-se à garra e ao amor que os membros dedicam às suas escolas durante o ano todo.

    Que isso sirva de exemplo para nós brasileiros. O sucesso é decorrente da paixão e do empenho naquilo que almejamos. Determinação e garra são indispensáveis para atingir os ideais e obter sucesso.

    Todos somos capazes de exercer uma carreira brilhante no trabalho. Podemos ser pessoas que fazem a diferença no grupo social ou familiar; basta ter cumplicidade e gostar do que se faz.

    As adversidades do dia a dia podem até desnortear os nossos caminhos, mas, se estivermos firmes em nossos propósitos, não serão barreiras intransponíveis. Os obstáculos, tanto profissionais como existenciais, são possíveis de serem ultrapassados se usarmos bem as nossas próprias forças. Dramatizar as turbulências do cotidiano nos enfraquece, justamente quando mais precisamos nos fortalecer para ultrapassar os obstáculos.

    As situações difíceis devem ser encaradas de maneira amistosa, preferencialmente, considerando os conteúdos positivos dos episódios. Por outro lado, a apatia e a indiferença são condutas corrosivas do potencial humano: a falta de propósito e de determinação impedem o acesso dos talentos, que são indispensáveis para o sucesso e a realização pessoal.

    Espelhe-se no carnaval para viver com qualidade.

    Passe pela vida da mesma forma que as escolas de samba atravessam a avenida, de maneira brilhante, animada e alegre, vencendo todos os obstáculos e adversidades.

    Independente do que aconteça na sua vida, não deixe de fazer aquilo que se propôs, não permita que as dificuldades familiares ou amorosas comprometam o seu trabalho. Tampouco permita que os problemas profissionais sufoquem o carinho e o afeto para com seus entes queridos.

    Comece seu dia de trabalho ou se coloque diante daqueles a quem quer bem do mesmo modo que as escolas de samba conduzem os seus desfiles: esbanjando talento e transmitindo alegria para as pessoas que estão a sua volta.

    • Cara Leitora MARIA,

      Obrigaduuuu por seu comentário.
      Não obstante, vale ressaltar que, a matéria publicada no blog https://abocalivre.wordpress.com NÃO É A OPINIÃO DO BLOGUEIRO.
      Apenas postei por ser a referida matéria de domínio público e a mesma ter tido uma grande repercussão NACIONAL.
      Ficando a mesma para grandes reflexões, como por exemplo, o seu comentário.
      Bom Domingo de carnaval!
      Saúde, prosperidade e luz em sua vida…

      Jotaantunes


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: