Publicado por: JotaAntunes | 11 abril 2011

Aos Ex- Funcionários do Banerj-PREVI-BANERJ, RESERVA MATEMÁTICA- C o n v i t e (Nosso destino não está escrito nas estrelas, mas em nós mesmos. – Shakespeare)



PREVI-BANERJ, RESERVA MATEMÁTICA
Convidamos todos os ex-funcionários do Banerj, que efetuaram saques da reserva matemática na Previ-Banerj, para o “Encontro” que será realizado no dia 16 / 04 / 2011, às 10:00h. na Abanerj – Sede Campestre, para discussão (esclarecimentos) do projeto de Lei do Deputado Gilberto Palmares.

Participação do Sindicato dos Bancários.

Condução, Madureira: ônibus 734 em frente ao Mercadão.

Centro: 240, 241, 267, 268.

Largo do Tanque: ônibus ou Kombi em direção a Estrada da Covanca

N. B.: Para o encontro não é necessário ser associado.

É muito importante para todos nós. Compareçam!!!

Por favor Divulguem!!

Veja o projeto:
PROJETO DE LEI Nº 3213/2010
DISPÕE SOBRE OS PARTICIPANTES DA CAIXA DE PREVIDÊNCIA DO SISTEMA BANERJ – PREVI-BANERJ, NA FORMA QUE MENCIONA.
Autor: DEPUTADO GILBERTO PALMARES
DESPACHO:
A imprimir e às Comissões de Constituição e Justiça; de Servidores Públicos; e de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social.
Em 30.06.2010
DEPUTADO JORGE PICCIANI – PRESIDENTE
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLVE:
Art. 1º – Esta lei se aplica aos participantes da PREVI-BANERJ que optaram em receber o pagamento de 100% (cem por cento) das contribuições, na Liquidação extrajudicial da Caixa de Previdência dos Funcionários do Sistema BANERJ.
Art. 2º – Fica facultado aos participantes da PREVI-BANERJ, que optaram pelo item 1.1 b), do Contrato de Assunção de Obrigações em Negócio Jurídico com a PREVI-BANERJ, retornar ao sistema de previdência do Estado do Rio de Janeiro, mediante depósito do valor recebido, com atualização pelo índice oficial de correção.
Parágrafo Único – A fazenda Pública Estadual poderá parcelar os valores a serem depositados pelos participantes, previsto no caput deste artigo.
Art. 3º – O disposto nesta lei somente se aplica aos participantes da PREVIBANERJ, que na época da Liquidação tinham completos 10 (dez) anos de efetiva contribuição.
Art. 4º – O Poder Executivo regulamentará a presente Lei.
Art. 5º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Plenário Barbosa Lima Sobrinho, de Junho de 2010.
DEPUTADO GILBERTO PALMARES
JUSTIFICATIVA
Trata-se de Projeto de Lei que “DISPÕE SOBRE OS PARTICIPANTES DA CAIXA DE PREVIDÊNCIA DO SISTEMA BANERJ – PREVI-BANERJ, NA FORMA QUE MENCIONA.”
Cabe ressaltar que esta iniciativa legislativa visa permitir que os participantes da PREVI-BANERJ que optaram em receber o pagamento de 100% (cem por cento) das contribuições, na Liquidação extrajudicial da Caixa de Previdência dos Funcionários do Sistema BANERJ possam retornar ao sistema de previdência do Estado do Rio de Janeiro.
Pelo exposto, conclamo todos os parlamentares desta Casa de Leis a aprovarem a presente proposição.

Responses

  1. Com todo respeito companheiro Antunes,
    Eu não acredito nessa estória .Nem que a vaca tussa.

  2. Olá, amigo.
    Então essa reunião na ABANERJ é para discutir este Projeto de Lei ou isso já é lei?Pois eu fui obrigada a sacar 50%,é de meu interesse consultar o valor que eu teria que devolver atualizado e daqui a 5 anos receber como benefício de previdência.

    • Essa reunião é para discutir o referido Projeto de Lei.
      Acho que, devemos convocar via INTERNET quem como eu e vc. estamos enquadrados no tema.
      Tem gente que ainda pensa que, a PREVI ainda não acabou… ! Hoje é o RIOPREVIDÊNCIA resposável pelos pagamentos de quem permanceu com a PREVI.
      No nosso caso simplesmente fomos roubados…
      Abraços

      • Estou desatualizado. essa lei só se aplica aos aposentados? Fomos como que forçados a sacar parte das reservas antes das demissões em massa. Esses não tem direito as contribuições que a empresa fazia?

      • Verdade meu bom !
        Me parece que somos os desiguais entre os iguais não ???
        Esperemos pois, no seio da justiça que, “dura lex seed lex “…
        Ou a gente mantém uma unidade, ou seremos novamente devorados pelos oportunistas!!!

  3. Venho acompanhando este projeto, e já foi arquivado e desarquivado novamente,, fui a primeira convocação e votei em……. e até agora o projeto na Alerj anda a passos lentos.Vamos morrer e esse projeto vai acabar não saindo desta tramitação.
    e outras empresas do estado recebendo nosso dinheiro,é o fim………..

  4. Espero que este projeto tenha bastante êxito, pois trabalhar para uma empresa e ver os governantes doarem seu esforço, o alimento/estudo a saúde de seus filhos para uma minoria doe.

    Marizia

  5. Olá, Antunes.
    Pretendo estar na Abanerj no Sábado.
    Você sabe se tem ônibus que passa na Barra?
    Tudo de bom,,,

    • Para chegar a ABANERJ.

      No Barra Shopping.
      Pegar ônibus ou vam solicitar para saltar no Largo do Tanque.
      Pegar vam para a ABANERJ- Estrada do Covanca…
      Todos sabem dar informações

  6. O problema é muito mais complexo do que se apresenta a proposta do Decreto Lei. Existem cerca de 35 companheiros que não optaram em retirar suas Reservas de Poupança e tampouco aderiram ao Contrato de Assunção de Obrigações em Negócio Jurídico com a PREVI-BANERJ. Tanto estes quanto àqueles que fizeram retiradas de 50% de sua Reservas de Poupança, foram espoliados, uma vez que o Estado depositou junto ao RioPrevidencia, os valores das Reservas Matemáticas, muito superiores aos valores sacados pelos companheiros. Foi uma verdadeira apropriação indébita. O Estado sabe disso, o atual Governo, idem. A PREVI ainda detém um patrimônio de mais de 350 milhões, sendo que o Estado há pouco tempo sacou cerca de 400 milhões da PREVI. Portanto, é importante que TODOS os interessados compareçam e se possível, o próprio autor do Decreto Lei. O atual Governador à época da liquidação era o Presidente da Assembléia que concordou com o então Governado Marcelo Alencar.

    • Também os gerentes do qual Vossa Senhoria faziam parte e, era títere de tais práticas contra a classe de trabalhadores concursados.
      Foi tudo bem lamentável meu caro.
      Abraços e, sem ressentimentos…

      • OLÁ SOU DE BAURU E TAMBEM SOU EX PARTICIPANTES DA PREVI, SAQUEI 50% DA RESERVA EM JANEIRO DE 1999 , COMO POSSO FICAR SABENDO MAIS SOBRE ESSA LEI ?
        POIS ME INTERESSA MUITO, TENHO 55 ANOS E JÁ SOU APOSENTADO PELO INSS E GOSTARIA MUITO DE VOLTAR PARA A PREVI BANERJ
        NO AGUARDO OBRIGADO

      • Vc deve entrar em contato com o gabinete do de. Gilberto Palmares 021-25881000 OK ???

    • Oi Ary, sou o Luiz Carlos do Decoi II, que estar podendo me comunicar com voce. Vi este site sem querer e vi seu nome. Como faço para me comunicar com voce. Meu telefone é 9432 0244 – email luicfo@hotmail.com.

      Um grande abraço.

      Luiz Carlos

  7. Sou ex Banerj e como tantos por não ter sido orientada também retirei o valor miserável que nós deram gostaria de saber em que que pé está a previ, pois recentemente fui demitida do Itaú que foi o banco que ganhou de presente o nosso Banerj, vou me aposentar pois já tenho 30 anos de serviço, como faço para saber mais?

    • Minha companheira,
      Entre em contato com Vera Luiza NO Sindicato dos Bancários ou com a assessoria do Deputado Gilberto Palmeres )021)2588-1000

  8. GOSTARIA DE SER INFORMADA DO PRÓXIMO ENCONTRO QUE SERÁ NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, POIS FOI POR LÁ QUE COMEÇOU TODO O NOSSSO SACRIFICIO, PODEMOS ATÉ NÃO GANHAR , MAS QUERO DEMONSTRAR MINHA INDIGNAÇÃO.

  9. PREZADOS COLEGAS DO EX – BANERJ: ME DEMITIRAM EM 1996, NÃO CONSEGUI RECEBER, NEM RESERVA MATEMATICA NEM RESERVA DE POUPANÇA! POIS O DIRETOR NA ÉPOCA ESQUECEU, DENTRO DA GAVETA A MINHA CARTEIRA DE TRABALHO E VERIFICAR SE, EU JA CONTAVA TEMPO PARA ME APOSENTAR. QUANDO RETORNEI DE BRASILIA, FUI INFORMADO DO TAL EQUIVOCO DO RIOPREVIDENCIA, ALEGANDO QUE OPTEI EM RECEBER A RESERVA MATEMÁTICA. NUNCA RECEBI NADA DA PREVI NEM TAOPOUCO DO RIO PREVIDENCIA. EM 1997, SOFRI UM ACIDENTE POR BALA PERDIDA, AO PASSAR PELA ESTRADA DO CATONHO, SEQUELAS FICARAM NO MEU CORPO; E FAZENDO EXAMES E MAIS EXAMES, O INSS PREFERIU COLOCAR-ME APOSENTADO POR INVALIDEZ ATÉ A PRESENTE DATA; ESTIVE NA EPOCA NO RIO PREVIDENCIA E A COLEGA KATIA SE PROPOS EM AJUDAR-ME, OS TUBAROES DO RIOPREVIDENCIA A DEMITIRAM; POR CAUSA DA NOSSA AMIGA NOS DEFENDER; DE MAIS E MAIS FALCATRUAS.! ESTOU AGUARDANDO NO TAL QUADRO DE CREDORES.

    DEUS TEM – ME AJUDADO A NÃO PERECER, ANTES DO TEMPO KAIROS, SÓ A ELE DEVO TODA HONRA E TODA GLORIA! BJS E FORÇAS A TODOS , QUE AINDA ESTÃO AGUARDANDO O TEMPO DE DEUS!!!!
    OBRIGADO DEUS! AMEM!!! NILTON DA SILVA 3. CELULAR 8705-9080.

  10. olá. também tirei a previ na época. Gostaria de saber qdo haverá outra reunião e saber mais sobre o projeto.

    • Sandra

      Entre em contato comigo, venho tentando lhe encontrar desde 2000
      9103 8777 – Teresa Lorenzo

  11. me aposentei pr invalidez fui encanado pela dietoria da previ que na epoca o BANERJ estava sendo vendido ou dado pelo ITAU. eu tabalhei desde do ano 1975 ate 2000.eu entrei com advogado Dr.Gary Bon-Ali e ate agora nada sera que agente vamos volta para Previ.Um abraç HELIO A.AMAMRAL FILHO

  12. Ha alguns anos assinei procuração ao dr. Gary e até hoje quando ligo não obtenho nenhuma informação nem sei se ele impetrou algum procedimento.
    Carlos Eduardo Santanna- santanna-carloseduardo@hotmail.com

    • Caro amigo,
      O tel do Dr> Gary é 21=2201206

      Abraços

  13. Resolvi pesquisar este assunto ,
    – devido a uma postagem em facebook a respeito ,

    – tanto do BANERJ ,
    como também sobre o BANRISUL ,

    – o qual permanece ativo ,
    – devido à firmeza da população riograndense
    em sua opção , – mais à “esquerda política ” .

    Ok

    O fato é que , – fui demitido em 96 ,
    – estando nesta fase final trabalhando em SP – Compe ,
    – e , como tantos outros,,
    – não havendo recebido qualquer assistência / orientação ,
    – também “terminei ” sacando os “50% ” .

    Soube recentemente de um colega também em SP ,
    – que ,

    – ao contrário do que fiz ,

    – NÃO havendo sacado nada ,

    – simplesmente “conseguiu ” aposentar-se .

    Fiquei perplexo .

    Muito bem

    É evidente que tenho o maior interêsse a respeito desse
    projeto do atencioso Deputado Palmares .

    Qualquer informação que puder receber ,
    – me sentirei gratíssimo !

    Tenho mantido perfil atualmente em Facebook ,
    – com o nome : Enéas De Cerqueira Leite .

    Todos são benvindos rsrs

    Grato a todos

  14. em 1997 fui demitido, porem, ja contava com 23 anios de previ-baner,j.SEM ORIENTACOE3S DAQUELA CAIXA DE ASSISTENCIA, SAQUEI OS 50% DA POUPANCA E JA TINHA TODOS OS DIREITOS DE APOSENTADORIA, POIS JA ESTAVA APOSENTADO PELO INSS.. ESTOU NA JUSTICA COM DR, GARY BON ALI, POREM O PROCESSO TEM SIDO RECUSADO PELOS JUIZES E DESEMBARGADORES E ESTA EM AGRAVO NO SUPREMO TRIBUNAL, ALCIMAR PAES DE MACEDO. QUE DEUS NOS AJUDE A RECUPERAR AQUILO QUE OS LOBOS GULOSOS LEVARAM….


Deixe um comentário

Categorias

