Publicado por: JotaAntunes | 17 abril 2011

DOMINGO DE RAMOS- Reflexões para um Brasil de paz…



Isaías 45:21-25
Declare o que deve ser, apresentá-lo – deixe que eles se reúnem em conselho. Quem previu isso há muito tempo, que declarou que no passado distante? Não fui eu, o SENHOR? E não há outro Deus além de mim, um Deus justo e Salvador não há além de mim.
“Vire-se para mim e sereis salvos, todos vocês, confins da terra, porque eu sou Deus, e não há outro.
Por mim mesmo jurei, minha boca não proferiu em toda a integridade de uma palavra que não será revogada: Antes de mim se dobrará todo joelho, por mim jurará toda língua. Eles vão dizer de mim “, apenas no Senhor há justiça e força.” “Todos os que se insurgiram contra ele viremos a ele e ser confundidos. Mas no Senhor todos os descendentes de Israel serão encontrados justos e exultam.

Reflexão sobre Isaías 45:21-25
por John G. Gibbs, PhD

“Vire-se para mim e sereis salvos …” Isto é dito pelo Criador de tudo o que é (45:18 ss.). Domingo de Ramos poderia ter sido um ponto de inflexão em direção à plenitude da vida e da saúde. É a Deus que todo joelho se dobrará e toda língua deve jurar, e é isso que cristãos primitivos tinham a dizer sobre Jesus Cristo “(Filipenses 2:8-11). O Criador quer a nossa salvação. O Cristo serve a Deus por ser mediador de Criação e Redenção.

Deixe um comentário

Categorias

