Publicado por: JotaAntunes | 23 abril 2011

SÁBADO DE ALELUIA 2011


SÁBADO DE ALELUIA-REFLEXÕES

O Sábado de Aleluia é apenas um dia de faxina ou de preparação para a Páscoa?
No entanto, esse dia tem um significado espiritual próprio.
Deveríamos nos dedicar com plena consciência ao teor espiritual desse dia. Isso acontece melhor em meio ao silêncio, quando nos posicionarmos quanto à verdade e à situação sepulcral de nós mesmos.
Cristo desceu ao reino da morte, ao Hades, o reino das sombras. Posso imaginar como Jesus desce aos cantos tenebrosos de minha própria existência. O que excluo da vida? Quais os lugares para os quais não gosto de olhar? Onde foi que tratei de recalcar alguma coisa, empurrar algo para as câmaras escuras de minha alma? Para onde me nego a olhar? O que pretendo esconder de mim mesmo e dos outros?
O Homem de Nazaré propõe-se descer exatamente a esses rincões da morte e da escuridão, para mexer em tudo o que há de escuro e rançoso em mim, tudo o que há de mortiço e entorpecido, das minhas intolerâncias, dos meus medos, das minhas arrogâncias, dos meus preconceitos, dos meus fantasmas, das minhas frustrações mais obscuras e pelo fantasma da irracionalidade

Chegou a hora de despertar-me para a vida!

Que no SÁBADO DE ALELUIA, possamos vencer da intolerância que gera o ódio e o ódio que gera a morte. Não só física como espiritual.

“A tolerância é o pré-requisito para a coexistência pacífica de todos os povos da Terra e a única alternativa para o ódio que leva aos horríveis crimes contra a humanidade. O ódio é o lado maligno da tolerância…”

Foto : Marcelo Reis


Foto:marcelo Reis



https://abocalivre.wordpress.com/2011/04/23/sabado-de-aleluia-2011/

Responses

  1. Antunes,
    Tá se revelando como blogueiro.
    Isso mesmo crie, cite, use citações e comentário.
    Assim funciona a mídia independente meu amigão.
    Saudades do Banerj- Que fazer ?
    Bjkas no seu coração
    bybye


Deixe um comentário

Categorias

