Publicado por: JotaAntunes | 8 maio 2011

DIA DAS MÃES: HOMENAGEM DO BLOGUEIRO



Por: Jotaantunes
Eu já tive mãe mas, não sou mãe. Porém, sou filho de uma mãe.
Aos que têm mãe no planeta Terra. Preserve-as! Ame-as!

Às mães que perderam seus filhos assassinados nas guerras das facções e nos autos de resistência; às mães que perderam seus filhos policiais na guerra urbana.

Às mães que perderam seus filhos por causas naturais. Essas, suportáveis por serem da vontade do supremo Criador.
Lembremos de Eva que teve a predestinação de ver seu filho assassinado pelo irmão, segundo a história judaica cristã; de Sarah e Agar, que dos seus ventres geraram uma aliança ainda tão distante.
Por fim, a “dor da espada que transpassou” o coração de Maria ao ver seu filho agonizando sobre o Gólgota.


SALVE TODAS MULHERES DE BOA VONTADE!
Salve o dias das Mães !

Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter
Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara

É a porção melhor que trago em mim agora
É o que me faz viver

Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera
Ser o verão no apogeu da primavera
E só por ela ser

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um Deus o curso da história
Por causa da mulher

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um deus o curso da história
Por causa da mulher”
( G. Gil)

Deixe um comentário

Categorias

