Publicado por: JotaAntunes | 28 junho 2011

ASTERÓIDE PASSOU MUITO PERTO DA TERRA NESTA SEGUNDA-FEIRA


Reflexões do blogueiro:“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim; novas são a cada manhã; grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3:22-23.


RIO – Um pequeno asteróide, medindo entre 9 e 30 metros de diâmetro, passou muito perto da Terra nesta segunda-feira, mas sem risco ao planeta. O objeto espacial atingiu o ponto mais próximo pouco depois das 14h, no horário de Brasília, quando chegou a apenas 12 mil quilômetros da superfície da Terra. Nesse momento, o asteroide – que recebeu de cientistas o nome de 2011 MD – estava sobre a costa da Antártica.
Anteriormente, a Nasa havia divulgado que o horário da maior aproximação seria às 10h30, hora de Brasília, mas depois recalculou e corrigiu a informação. O 2011 MD foi descoberto na última quarta-feira pelo Linear, um par de telescópios robóticos localizado no Novo México que escaneia os céus para verificar a presença de asteroides próximos à Terra.
De acordo com a Nasa, asteroides do tamanho do 2011 MD se aproximam da Terra de seis em seis anos, em média, mas mesmo que atinjam o planeta não oferecem perigo, pois são desintegrados pela fricção com a atmosfera. Este ano, outro objeto do tipo teve passou ainda mais perto: em 4 de fevereiro, o asteroide 2011 CQ1 chegou a pouco menos de 5,5 mil quilômetros da superfície da Terra.

Fonte:http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/06/27/pequeno-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: