Publicado por: JotaAntunes | 23 julho 2011

Meu adeus a VERA MENDES ” VERA DO AGBARA


Foto:Marcelo Silva

O falecimento VERA MENDES ou VERA DO AGBARA .
Batalhou pelo espaço do negro , pela força da cultura negra na Cidade do Rio de Janeiro.
Aos familares da companheira vera, só posso afirmar que, ela foi minha maestrina.
Tive o prazer de trabalhar no BANCO DO ESTADO DA GUANABARA – BEG com Vera Mendes.Que o Grande Criador, na sua infinita misericórdia venha trazer luz e paz aos corações dos seus familiares e verdadeiros amigos

Responses

  1. Estou longe do Rio, no norte do Brasil e fora das notícias do mundo afro-brasileiro e a minha tristeza grande e sincera foi saber da morte da minha amiga, comadre e maestrina VERA MARIA MENDES. Muitos anos se passaram (20) desde que saí do Rio mas as lembranças dos terreirões, dos encontros de entidades, dos confrontos pela causa etnica ficarão eternamente em minha memória.
    Aos companheiros que não conviveram com esta maravilhosa figura ficará a história, àqueles que lhe desfrutaram do convívio meus pêsames.
    à Kenya: sua mãe e sua avó foram um exemplo de mulheres fortes


Deixe um comentário

Categorias

