Publicado por: JotaAntunes | 2 outubro 2011

A INTOLERÂNCIA DE UM TRUCULENTO DIRETOR DO CLUB MONTE SINAI – TIJUCA – RIO DE JANEIRO


Por Jotaantunes
BOA TARDE

(NOTA DE REPÚDIO)

Foi no mínimo lamentável a forma como fomos tratados eu e meu filho Daniel Nicola Antunes (menor) de 13 anos, SÁBADO, dia 01/10/2011, por um cidadão que disse ser o responsável pelo PAGODE DOS AMIGOS realizado no CLUB MONTE SINAI – TIJUCA – RIO DE JANEIRO.
Fui convidado por um casal de amigos para o referido evento e, como o mesmo se realizaria num horário de almoço, achei que poderia me fazer acompanhar do meu amado filho.
Fui interpelado de uma forma grotesca e preconceituosa por parte do referido DIRETOR, que disse-me não ser possível a entrada do referido menor, o qual prontamente acatei, pois, se tratando de uma norma de um clube particular, o mesmo teria todo direito de ‘barrar’ a entrada do MENOR. Entretanto, o mesmo foi extremamente INFELIZ quando usou uma terminologia RACISTA E PRECONCEITUOSA. Disse ele: “NÃO SERIA MELHOR O SENHOR LEVAR SEU FILHO PARA CASA, PARA ESTUDAR? LUGAR DE CRIANÇA É ESTUDANDO NÃO VINDO PARA PAGODES?”
Ora, meu filho frenquentemente vai a feijoadas no Salgueiro e Mangueira, pois, tais Escolas de Samba permitem a entrada de menores quando os eventos são na parte da tarde e ainda, quando o mesmo encontra-se acompanhado de um de seus responsáveis e ainda mais, munido de sua carteira de identidade, mesmo sendo menor, documento esse que, nem sequer foi cobrado na entrada do referido clube. E mais, sabe ele se a criança já estudou no sábado pela manhã?! Sabe ele, a educação que é dada aquela criança?! Não! Ele não sabe, nem se preocupou em saber…

Que fique aqui registrado minha opinião em relação ao Diretor e/ou chefe da segurança por sua truculência e seu preconceito.

O setor de Relações Públicas do CLUB MONTE SINAI está de ‘parabéns’!!!! “Shana Tová …FELIZ OLHAR NOVO…”

Responses

  1. Obrigado aos amigos e amigas do face:
    Raquel Santana Tem todo o meu apoio amigo! Se você estivesse entrando em um clube de sócios e seu filho não pudesse frequentar a pessoa que o interpelasse se limitaria a fazer observação sobre o impedimento da entrada dele. Ao fazer alusão que seu filho era pra estar estudando naquela hora e não indo a pagodes, essa foi uma forma preconceituosa e perjorativa de se referir e opinar sobre a educação do seu filho! E se vocês fossem brancos? Ele faria referência a isso? Pagodes…negros…desocupados. PURA MANIFESTAÇÃO DE PRECONCEITO SOCIAL! E se o clube fosse um clube de outro tipo de atividades? Fosse uma outra área cultural…um outro tipo de músicas…Toda essa infelíz observação só demonstrou todo o preconceito desse cidadão! ABSURDO!!!

  2. Outro comentário dos meus irmãos e irmãs AMIGOS… No meu FACE!
    Helô Müller- Vc está coberto de razão, amigo!! Não lamento por vc e seu filho, já que o que vêm de pessoas assim, não nos acrescenta nada, não é mesmo?! LAMENTO É POR ELE, que se trata de um ser humano obtuso e preconceituoso, pra não dizer outras coisas… Seres assim têm que ser ignorados pois só merecem o nosso repúdio, nada mais!! Não são dignos de nosso respeito e admiração, e sem isto, as pessoas passam à margem da vida…. Desperdiçam vida, isto sim! Só nos resta ter pena….

  3. É realmente chocante a atitude desse Sr., no mínimo perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.
    Abraços amigo e uma ótima semana.

  4. Denunciar sempre, jamais devemos nos omitir, vou compartilhar.
    “O importante não é aquilo que fazem de nós. Mas o que nós proprios fazemos daquilo que fazem de nós” (Sartre), vá em frente

  5. Este pagode estava um lixo, sem gelo para bebidas e ar condicinado desigado para cortar despesa, LAMENTÁVEL, não fiquei nem 2h lá dentro.

  6. Eu Rita Maria Nicola, não estava acompanhando meu filho Daniel Nicola Antunes, no evento PAGODE DOS AMIGOS, no CLUB MONTE SINAI, localizado aqui no bairro da TIJUCA, onde resido. Não obstante, farei aqui uma pequena lição para o referido Diretor do supracitado club. Não farei do fato uma bandeira política, espero que o pai do meu filho dê por encerrada o repúdio virtual postado. E ainda, vale ressaltar ao Sr. Diretor que, o ESTATUTO DA CRIANÇA é bem claro: Diz o Art. 5º da Lei nº 8069/90 que: “Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de … discriminação, violência crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por AÇÃO OU OMISSÃO, aos seus direitos fundamentais.” Com efeito também, o Art. 3º, da mesma, prescreve “A CRIANÇA E O ADOLESCENTE gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana”. Ora, meu filho se fazia acompanhar por seu pai, e ainda, o evento era vespertino. Vale ressaltar que, até o evento ROCK IN RIO, crianças que estavam acompanhados por seus responsáveis, tiveram livre acesso ao mesmo que, terminava por volta das três da madrugada. Mesmo assim, não houve uma determinação ou impedimento legal de acesso aos menores. Logo, o clube aplicou a LEI de uma forma preconceituosa sim, tendo em vista que, nem sequer estava expresso em algum lugar do clube alguma proibição, no que tange ao limite de idade… No mais dou por encerrado esse triste imbróglio…

  7. Nem sei o que dizer…ainda bem que não fui!! Do contrário, estaríamos todos na 19ª. Mas fico à disposição do casal, mesmo estando ciente que Dra. Rita Nicola pode advogar em causa própria, mas, caso queiram, podemos acionar o clube e o educador infantil, que está se perdendo na portaria do clube. Abraço solidário. Antônia de Fátima

    • Minha amada irmã Antônia de Fátima. Acho que, o BELZEBÚ ,sabe quando estamos frágeis. Ai, ELE usa seus filhos aqui na TERRA para sacanearem nós homens e mulheres de boa vontade… Mil bjussss

  8. Meu bom amigo e irmão Jotaantunes,

    faça tal qual se expressou Drª Rita Maria Nicola, tão magistralmente colocou seus conhecimento jurídicos e de mãe no último parágrafo.
    Disse ELA ” No mais dou por encerrado esse triste imbróglio…”
    Faça isso meu caro. “Se você sofreu alguma injustiça, console-se; a verdadeira infelicidade é cometê-la”. …

    Shalom

  9. Em nome do meu filho Daniel venho agradecer centenas de manifestações de solidariedade .

    Segue abaixo:

    Andréa Cabral Infelizmente ainda nos deparamos com essas pessoas preconceituosas!!!!!!!! temos que denunciar!!!!!!!
    há 21 horas · Curtir

    Josiane Alves da Silva- Querido Antunes , obrigada por ter postado um assunto tão importante para todos nós, me adimiro como pessoas como este cidadão faça parte (seja qual for a sua função) , de um clube, pessoa preconceituosa, sem o minímo de educação e sem preparo nenhum para estar alí.Temos mesmo é que denunciar e divulgar para todos. Parabéns!
    há 5 horas · Curtir

  10. Sr, Jotaantunes,

    Estou com a senhora Antonia de Fátima,
    Deveria todos irem para a 19 DP Sim.
    O senhor escreveu, postou, se lamentou, porém fez o ideal que, seria chamar uma RP, solocitar irem todos para a DP. Ai a Autoridade Policial tomaria o rumo certo.
    Alguém do Club Monte Sinai se manifestou ? Se fosse com um DELES certamente estaria na mídia.


Deixe um comentário

Categorias

