Publicado por: JotaAntunes | 18 junho 2012

AMOR AO DINHEIRO



AMOR AO DINHEIRO

I Tim. 6:10, 11 – “Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.

AMBIÇÃO

Jó 1:21

Ablávio, o maior dignitário de Constantino Magno, não pensava noutra coisa senão em ajuntar dinheiro; jamais pensava na morte ou no Céu. Um dia, o imperador, tomando-o pela mão, disse-lhe: “Quando acabaremos, meu caro Ablávio, de acumular tesouros na Terra?”
Depois, traçando na areia uma sepultura, acrescentou: “Ajunta, se você puder, todas as riquezas do mundo, porque você não terá na morte isto que aqui você vê, caso o sepultem os homens.”
Triste verdade, terrível prognóstico! Ablávio, depois de morto, foi cortado em pedaços, nada deixando que se pudesse levar ao túmulo. “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá.”

SERVIR A DEUS OU AS RIQUEZAS?
Mat. 6:24

O termo “mamon” quer dizer riquezas. Era o nome de um ídolo adorado como o deus das riquezas. Talvez os judeus nunca tenham adorado esse ídolo, mas empregavam a palavra para significar riqueza.
“Praticar boas ações em nome de Jesus, e viver para ele dia a dia, há de trazer-nos galardão no Céu. Estas coisas, mostra-nos Jesus, serão depositadas em nosso favor em cima no céu, até ao dia em que formos viver com Ele. Devemos buscar fazer com que tudo reverta para Jesus aqui em baixo, para podermos receber abundante recompensa no porvir; e no próprio fazer essas boas obras aqui, fruiremos, ao mesmo tempo, a mais profunda alegria em nosso coração.
“Uma das piores armadilhas que Satanás prepara para as pessoas, é fazê-los cobiçar as riquezas e tesouros deste mundo, os quais não poderão levar consigo ao partir. Ai! quantos dos que têm amontoado grandes riquezas aqui, não passam de pobres mendigos quando chamados a comparecer diante de Deus!
“Jesus diz: ‘Onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração’. Quão pouco a maioria pensa em Sua causa e nas necessidades dos que nos rodeiam, em comparação com as coisas que queremos para nosso próprio prazer! Quanto do que adquirimos é apenas para nossa satisfação egoísta, ou para economizar para o futuro! ‘Quando fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus” (Col. 3:17), disse o apóstolo Paulo. O viver assim é entesourar no céu. É pôr riquezas no banco do céu, das quais fruiremos por toda a eternidade.”
– Children’s Gospel Commentary.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: